Kid Vinil foi responsável pelo surgimento do punk rock no Brasil

por Jorge Junior
Categoria Pai: Notícias
Acessos: 372

O músico, produtor, radialista e apresentador Kid Vinil morreu na última sexta-feira (19), aos 62 anos, em São Paulo. Ele ficou internado em estado grave durante 1 mês após passar mal durante um show da banda Magazine em Conselheiro Lafaiete (MG).

Mas Kid não ficou conhecido apenas por hits dos anos 80, como "Sou Boy" e "Tic Tic Nervoso". No final da década anterior, ele comandava seu próprio programa da extinta Rádio Excelsior FM na qual trazia novidades de um estilo que estourava na Inglaterra e até então era desconhecido dos brasileiros: o punk rock.

Grupos como Sex Pistols, The Clash, Damned, Buzzcocks, The Jam, Dead Boys, Ramones e muitos outros ícones do gênero sacudiram a cabeça de jovens da periferia paulistana, que futuramente montariam suas próprias bandas – Restos de Nada, Cólera, Inocentes, Ratos de Porão, Psykóze e Fogo Cruzado são apenas algumas da grande leva punk brazuca.

Para provar que Kid Vinil realmente teve culpa no cartório, basta conferir o excelente documentário Botinada – A História do Punk no Brasil, produzido e dirigido por Gastão Moreira.

Leave your comments

Post comment as a guest

0
Your comments are subjected to administrator's moderation.
terms and condition.

Comments